domingo, 1 de fevereiro de 2009

Michel Torino - Pinor Noir 2007


Este é o 25 vinho da Confraria Brasileira de Enoblogs, escolhido pelo nosso confrade Rafael Loyola do blog De Vinho em Vinho.

Particularmente, eu nunca havia visto (ou prestado atenção) neste rótulo nos supermercados aqui de jundiaí, mas considerando o preço convidativo desta linha de vinhos (cerca de R$19,00), acabei comprando também o Cabernet Sauvignon e o Torrontés. Só espero que valham a pena como valeu este Pinot Noir.

Também me chamou a atenção o belo rótulo com detalhes em alto relevo.

O Vinho: Michel Torino Colección

Safra: 2007

Uvas: 100% Pinot Noir

Comentários:
Na taça mostrou-se límpido, brilhante, levemente translúcido, vermelho rubi com reflexos violáceos.

Aromas leves e refrescantes que lembram frutas vermelhas frescas e maduras com um toque vegetal ou terra molhada. No belo site do produtor não consta nenhuma informação sobre este vinho, mas acredito que não passe por estágio em barricas de carvalho.

Na boca apresentou um corpo leve como era esperado em um pinot noir jovem, taninos macios e uma acidez corretíssima que chega a "pedir" que seja acompanhado por comida e um leve toque adocicado.

Não é muito persistente e deixou na boca um leve retrogosto frutado.

No fundo da taça também restaram apenas aromas de frutas em compota.

Na minha opinião este é um ótimo exemplo de como deve ser um pinot noir jovem, equilibrado e mostrando toda delicadeza que esta uva proporciona. Ótima escolha do nosso confrade!

Nenhum comentário: