segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Degustação online Winebar com Susana Balbo

Uma pequena pausa nos vinhos nacionais para um evento muito interessante!

Dia 29/08 foi uma segunda feira que vai ficar na história para todos nós blogueiros.

Novamente o Winebar (www.facebook.com/winebarlive) e desta vez com o apoio da importadora Cantu.(www.cantu.com.br) que nos enviou uma garrafa de vinho para realizarmos mais uma degustação online via facebook e twitter, onde eu e mais algumas dezenas de blogueiros, tivemos o prazer de provar um vinho argentino junto com a grande enóloga Susana Balbo.

Ao vivo, virtualmente e intermediados por Daniel Perches pudemos fazer perguntas online á Susana Balbo e ouvir suas opiniões sobre seus vinhos, o terroir argentino, as cepas e entre outros assuntos, muitos detalhes sobre o vinho que estávamos provando.

No final da degustação surgiu a notícia que vai marcar a história do vinho, pelo menos para nós blogueiros........O Vinho Dos Blogueiros!

O projeto consiste em nós blogueiros fazermos o nosso assemblage a partir de determinados vinhos e enviarmos esse assemblage para a própria Susana Balbo, que vai provar todas as amostras ás cegas e decidir qual a melhor.

A melhor amostra será produzida em uma edição especial da série Essential, com o nome do blogueiro e tudo mais....assim que tiver mais detalhes irei postando.

Um evento sensacional! Parabéns ao Daniel , á Susana Balbo, importadora Cantu e à todos que trabalharam para nos proporcionar mais este ótimo evento.

O Vinho: Domínio Del Plata Essential

Safra: 2009

Uvas: 60% Cabernet Sauvignon, 40% Malbec.

Preço Médio: R$ 50,00

Comentários:

Na taça o vinho tem uma cor rubi profundo com reflexos violáceos, brilhante e levemente translúcido. Uma aura levemente alaranjada mostra os meses que o vinho passou descansando em barricas de carvalho.

No nariz surgiram aromas de boa potência que lembravam frutas negras, cassis e cerejas com notas de chocolate, café e tabaco. O álcool e a madeira estavam muito bem integrados ao conjunto.

Na bova tem um corpo médio com taninos sedosos, acidez perfeita, persistente, equilibrado e com aquela doçura característica dos Malbecs argentinos.

Um retrogosto duradouro e frutado com um fundo de taça com aromas frutados e notas defumadas.

Na minha opinião, um ótimo vinho e mais ainda, um sensacional evento!
Que venham os próximos!


Nenhum comentário: