segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Terramater Vineyard Reserve Cabernet Sauvignon

Recentemente comprei algumas garrafas do pessoal lá do Empório Vinis, na cidade de Itatiba, onde fui atendido pela Mariana e acabei trazendo algumas garrafas dos vinhos chilenos produzidos pela TerraMater. Vale lembrar que comprei todas as garrafas sem provar antes, mas até agora os resultados foram muito bons.

Como já havia gostado muito do Sauvignon Blanc (relembre aqui), logo achei uma oportunidade para abrir mais uma garrafa.

Desta vez escolhi um vinho da linha intermediária, chamada de Vineyard Reserve que é a linha logo acima da básica Paso Del Sol, mas ainda abaixo da Limited Reserve e da top Altum.

O Vinho: Terramater Vineyard Reserve

Safra: 2006

Uvas: 100% Cabernet Sauvignon

Comentários:
Na taça apresentou uma cor rubi profundo, levemente translúcido e com aura levemente marrom, mostrando alguns sinais de envelhecimento..

Os aromas de média potência lembravam frutas em compota, ameixas e goiaba fresca com notas herbáceas e de baunilha.

Na boca é redondo, com corpo médio, taninos macios e uma acidez corretíssima para acompanhar uma macarronada de domingo.

Deixou no fundo da taça aromas predominantemente de baunilha ou algum doce com baunilha e um toque de fumaça.

Para o meu paladar este é um ótimo vinho, bem equilibrado e macio.
Fiquei surpreendido com a qualidade desta linha intermediária e já estou curioso pra ver como serão os dois da linha Limited Reserve que tenho aqui.

Vale a pena provar!

Nenhum comentário: