domingo, 2 de agosto de 2009

Loja Expand no Outlet Premium - Vale a pena conferir!

Domingo, após o almoço.........nada pra fazer.......

Como tínhamos um casal de amigos que veio de Santos para passar o domingo conosco, resolvemos ir passear no Outlet Premium, que eles ainda não conheciam.
Se você também não conhece, clique aqui e veja o site.

Eu e minha esposa já havíamos ido lá algumas vezes e eu sabia que haveria uma loja da Expand, mas até agora não havia nenhuma movimentação que demonstrasse quando ela seria inaugurada.

Pois bem, fomos até lá.
Logo na entrada a fila de carros nas cancelas indicava um prognóstico nada bom. Parecia estar bem cheio.

Ao passar pela cancela, aí sim conseguimos ter uma leve idéia do tormento que seria encontrar uma vaga naquele estacionamento que estava absolutamente lotado.

Deixamos as mulheres e rumamos em busca de uma tão sonhada vaga.
E eis que rodando o estacionamento em busca de uma vaga, percebi que a loja da Expand havia sido inaugurada.

Pensei logo "Só quero ver se os preços serão bons mesmo ou é só mais uma loja igual as outras Expand."

....40 minutos depois......

Ufa! Conseguimos estacionar! (Não, não é brincadeira.......demoramos 40 minutos para encontrar uma vaga no estacionamento. Ainda bem que nao é cobrado!)

Encontramos as mulheres e assim que elas entraram em uma outra loja, rumei logo para a Expand, mas ainda imaginando que seria uma loja como outra qualquer.

A loja também estava cheia e logo que entrei já fui vendo alguns preços pra tentar comparar com as outras lojas. Algumas caixas pelo chão tinham uns cartazes indicando 30% de desconto.
Ok, até aí nada de anormal. Toda loja tem promoção.

Não tive nenhuma surpresa quando vi nas prateleiras vários rótulos com os mesmos preços das outras lojas da franquia.

Logo que uma vendedora veio me atender.
Perguntei a ela se os preços eram os mesmos das outras lojas e ela me disse que o preço das etiquetas era o mesmo, mas ao virar a garrafa todos os rótulos tem uma etiqueta indicando o valor do desconto, que vai de 20 a 50%.

Nessa hora meus olhos brilharam e toda a minha perspectiva mudou.

Dei uma boa vasculhada na loja e realmente, todos os rótulos que eu vi tinham desconto sobre o valor da etiqueta.

Para voces terem uma idéia, vejam os descontos de algumas garrafas que comprei:

Trivento Chardonnay - de R$23,00 por R$16,10 = 30% desconto (tinha também o pinot noir, malbec, viognier, não lembro se o preço era o mesmo, mas o desconto era 30% também)

Quinta do Cabriz Branco, Rosé e Tinto - de R$24,80 por R$12,40 cada = 50% desconto

Paralelo 8 - de R$68,00 por R$34,00 - 50% desconto (se não me engano era o mesmo desconto para toda a linha da Vinibrasil)

Rocca delle Macìe - Rubizzo - Chianti Colli Senesi - de R$43,10 por R$21,55 = 50% desconto

Rocca delle Macìe - Tenuta Sant´Alfonso - Chianti Classico - de R$82,00 por R$41,00 = 50% desconto

Claro que nem tudo são rosas.
Como a loja inaugurou hoje (02/08/09) os vendedores estavam um pouco perdidos, às vezes não encontravam as garrafas no estoque e por enquanto a loja só está aceitando pagamento em dinheiro, cheque ou cartão de crédito da Amex.

Outro problema foi que, como o sistema dos descontos não estava explicado em nenhum lugar, os vendedores tinham que explicar para todos os clientes como a coisa funcionava.
E muitas vezes eu vi um vendedor tentando atender dois ou mais clientes ao mesmo tempo.

Enfim, no meu humilde ponto de vista de consumidor, não gostei muito do atendimento conturbado, mas por outro lado gostei muito dos preços. E pra mim é isso que vale.

Quando eu for comprar algum vinho na Expand, vou dar preferência a essa loja. Se não tiver eu procuro nas outras.

Só vamos torcer para que todos esses descontos não sejam somente na inauguração e sejam mantidos para sempre dessa forma.

Vale a pena ficar de olho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rocca delle Macíe é sempre um best-buy, com descontos valem a pena, desde que partamos do princípio que as garrafas não tem defeitos: safra velha, má-conservação etc.

O Tanino disse...

Olá!

Confesso que ainda nao abri nenhuma das garrafas que comprei lá, mas acredito que nao tenham nenhum problema porque a loja tem que dar descontos para poder entrar no Shopping Outlet. É uma exigencia contratual.

Oque pode ocorrer é eles nao terem toda a linha da Expand, provavelmente os vinhos que estão "encalhados" nas outras lojas vão para lá....mas nao acredito que tenham defeitos.

Assim que eu abrir uma delas eu posto no blog!

Um abraço

Jean