sábado, 17 de janeiro de 2009

Fortalez do Seival - Tannat


Este foi um vinho que comprei logo depois das boas impressões causadas pelos outros vinhos desta mesma linha produzida pela miolo.

O Vinho: Fortaleza do Seival

Safra: 2007

Uvas: 100% Tannat

Comentários:
Vermelho profundo, denso, límpido e brilhante.Quase sem aura.

Aromas de média potência, que desaparecem rapidamente, mas voltam com muita força ao agitar a taça.Lembram frutas vermelhas maduras e um toque de hortelã.

Na boca, a princípio parecia ser um vinho equilibrado, mas logo mostrou um considerável ataque dos taninos, mas com uma acidez correta.

No final de boca ficou um leve amargor, que ao meu ver é um reflexo dos taninos e normalmente uma caracteristica da tannat.

No fundo de taça fica um leve aroma de queimado, revelando uma possível passagem por carvalho, visto que no site do produtor não havia nenhuma informação sobre ele.

considerando que a uva tannat normalmente proporciona vinhos mais tânicos, achei este vinho muito bom.Um vinho simples e barato, mas é um vinho correto que vale ser provado.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tinha uma garrafa desta safra guardada há dois anos, provei ontém, 14/02/09, ele melhorou muito em relação à outra que tomei quando da compra, é um vinho que pede um bom prato.

Aguinaldo Antonietto

O Tanino disse...

É sempre bom saber que o vinho ainda aguenta algum tempo na garrafa, assim , caso eu encontre mais algum com preço convidativo, vale a pena comprar. Obrigado pela dica.
Jean