quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Henriques & Henriques - Full Rich


Como eu nunca havia provado um vinho madeira antes, não pensei muito quando vi este vinho em promoção na Expand.

Como eu esperava, este é um vinho único.
Algumas pessoas já haviam me dito que os Madeira eram parecidos com os vinhos do Porto, mas ao contrário, este se mostrou bem diferente.

O Vinho: Full Rich - White

Safra: No site do produtor, descobri que este vinho é envelhecido 3 anos antes de ser liberado para venda. Portanto, este deve ser 2005 ou 2004.

Tipo: Madeira

Comentários:
Não sei exatamente qual a quantidade produzida, mas as garrafas são numeradas e vem com o selo de procedência da região de Madeira. A minha garrafa era a número 0733555.

Na taça revelou uma cor muito bonita, um âmbar escuro, com reflexos dourados.

Aromas densos, com muito álcool no início (culpa dos 19% de álcool), mas em seguida aparecem aromas de resina e alguma fruta em calda, algo como pêssegos em calda, porém mais concentrado.

Como era esperado, na boca tem a textura de um licor e é bem doce, no entanto também possui uma leve acidez que contrasta com o doce, deixando na boca um retrogosto persistente e agradável.

Como eu escrevi acima, este é o meu primeiro vinho Madeira, mas se dizemos que a primeira impressão é a que fica, este vinho me deixou uma ótima impressão sobre os vinhos Madeira.
Na minha opinião é um ótimo vinho para acompanhar uma sobremesa ou simplesmente "para meditar".

Um comentário:

Administrador disse...

Prezado,

recebi sua mensagem. Está desde logo convidado a participar da "Confraria Brasileira de Enoblogs", que tive o przer de fundar e que já conta com 18 vinhos comentados.

A sistemática é simples. Escolhemos um vinho, com preço máximo de $40, que possa ser facilmente encontrado, dando preferência aos nacionais.

No dia 1º do mês, fazemos os comentários.

Eu faço o comentário antes e deixo programado no Blogger para entrar às 8 h do dia 1º.

O vinho para o mês de setembro foi escolhido pelo confrade do "Avaliador de Vinhos" e será o DAL PIZZOL TANNAT 2005.

Seja bem-vindo. Incluirei seu link no "Vinho para Todos" e comunicarei aos demais confrades sua inclusão na turma.

Saúde!!!