segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Zuccardi Série A Bonarda 2007

Depois de muitas provas de vinhos nacionais, uma pequena pausa para um vinho importado, só para variar um pouco...

Comprei este argentino na Ravin (www.ravin.com.br) e ele é produzido pela célebre Família Zuccardi, que produz ótimos vinhos desde a sua linha básica até os seus vinhos Premium.

Este rótulo faz parte da linha intermediária, chamada de Série A e é vinificado com uvas colhidas manualmente e após fermentado, 30% do vinho ainda descansa por 10 meses em barricas de carvalho francês.

O Vinho: Zuccardi Serie A

Safra: 2007

Uvas: 100% Bonarda.

Preço Médio: R$ 58,00

Comentários:

Na taça mostrou uma bonita cor vermelho sangue, bem pouco translúcido, com reflexos violáceos e aura levemente puxada para o marrom.

No nariz apareceram aromas potentes que lembravam frutas vermelhas maduras, com notas de geléia e baunilha.

Na boca tem um corpo médio, com uma boa acidez e taninos suaves e macios, deliciosamente frutado e equilibrado, com uma boa integração entre álcool e fruta, sem amargor no final de boca

No fundo da taça ficou um depósito de sedimentos, mostrando que o vinho não passou por nenhum processo de filtragem, junto com aromas de frutas em compota com notas de fumaça.

Na minha opinião este é um ótimo vinho, suculento, equilibrado e potente, que harmonizou muito bem com uma macarronada à bolognesa.
Vale a pena provar!

Nenhum comentário: