quarta-feira, 20 de maio de 2009

Incêndios Ameaçam Vinhedos Top da Califórnia



Um incêndio florestal que varre o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ameaça os vinhedos de algumas das melhores vinícolas da região.

Os vinhedos de Au Bon Climat, Firestone, Foley States e Bodegas Brophy Clark, entre outros, poderiam ser devastados se o fogo continuar a propagar-se pela região.

O movimento rápido do fogo até agora já queimou mais de 500 acres de terra e levou o Governador Arnold Schwarzenegger a decretar estado de emergência.

O fogo está se alastrando rapidamente por causa da temperatura recorde desta temporada e pelos fortes ventos, de até 50mph.

O incêndio já havia afetado cerca de 100 casas em Santa Bárbara quando as autoridades informaram que haviam controlado cerca de 70% do fogo, e esperavam que em poucos dias o fogo seria controlado por completo.

De acordo com as autoridades locais, o incêndio foi provocado por uma falha no equipamento usado para realizar a queima controlada da vegetação seca. Devido a esse problema, foram evacuadas da região cerca de 23 mil pessoas.

Fonte: www.vendima.cl

Nenhum comentário: