segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Veja como foi a I Degustação Online O Tanino


Mesmo após receber alguns comentários desanimadores, mantive a coragem e não desisti de tentar realizar a minha própria degustação online.
Apesar do tempo para organização ser curto (cerca de uma semana) fui recebendo comentários animadores de algumas pessoas interessadas em participar do evento e isso foi me animando cada vez mais a manter em pé a minha proposta.
E eis que no último domingo, dia 08/02/09, realizamos a I Degustação Online O Tanino.
Vamos ao relato:
Local e Horário: Às 19:45Hs abri uma sala de chat no portal Terra, com senha para impedir a entrada de intrusos, pois as salas de chat do Terra são frequentadas por muitas pessoas e invariavelmente teríamos curiosos entrando e saindo da sala. A senha e o nome da sala já haviam sido enviadas previamente a todos os participantes que manifestaram interesse no evento.
Participantes: Ao todo participaram 8 pessoas de várias cidades do país, entre elas o nosso confrade blogueiro Tomaz Robinson e sua esposa Cida que são responsáveis pelo blog O Mundo de Baco.
Novamente, considerando o tempo de organização e divulgação, achei o resultado bastante positivo, o que me leva desde já a pensar na segunda edição do evento.
Se tudo continuar assim, meu objetivo é que o evento se torne mensal.
O Vinho: Michel Torino Colección
Safra: 2007
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Comentários:
Na taça mostrou uma cor violeta profundo e brilhante, que foi unanimidade entre os participantes.
Um vinho jovem e bem frutado, apresentou um ótimo aroma de frutas vermelhas maduras mas com pouca persistência.
Na boca apresentou um corpo médio e, na maioria das opiniões, taninos suaves e acidez correta com um leve retrogosto frutado.
Como resultado final, todos os participantes concordaram que este é um bom vinho dentro de sua faixa de preço.
Particularmente, gostei muito deste vinho e achei que a acidez "pedia" por comida, tanto que as minhas torradinhas com gorgonzola e azeite casaram perfeitamente com o vinho.
Ótima opção para o dia a dia, vale a pena provar.

Nenhum comentário: