quinta-feira, 17 de junho de 2010

Garibaldi Moscatel consagra-se em concursos internacionais


Garibaldi Moscatel consagra-se em concursos internacionais


Mais uma vez o Garibaldi Moscatel destacou-se em concursos internacionais. No último mês, a Cooperativa Vinícola recebeu mais três prêmios depois que o produto foi avaliado entre amostras de 46 países, por 356 degustadores, durante a 27º edição do International Wine Challenge (IWC), realizado em Londres.



O espumante ganhou uma recomendação honrosa após passar por tripla degustação, um rigoroso processo de julgamento em que todos os vinhos selecionados são provados pelo menos três vezes para haver a certeza da premiação.



Outra condecoração importante foi a medalha de prata conferida no 7° Concurso Internacional de Vinhos e Licores “Vinus 2010”, realizado em Mendoza, para o espumante Garibaldi Moscatel e o Chalet du Clermont, um vinho tinto seco fino, elaborado a partir da seleção das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot e envelhecido em barricas de carvalho.



A competição “Vinus 2010” reúne 500 amostras de aproximadamente 25 países, degustadas às cegas e avaliadas por 48 jurados internacionais e alguns brasileiros como os enólogos e diretores da ABE, Carlos Abarzua e Leocir Bottega e o jornalista Sérgio Inglez de Sousa.

O Garibaldi Moscatel foi o espumante brasileiro mais premiado na categoria em 2009, conquistou por dois anos consecutivos o prêmio máximo no Effervecents du Monde (França), um dos concursos de mais prestígio no mundo. Também é o único espumante brasileiro a receber Medalha de Ouro nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha.


Mais informações: www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário: